Jocimar Tesck de Oliveira (MDB) presidirá Câmara de Ibiam em 2020 | 13/12/2019

Com a presença de todos os vereadores foi realizada na sexta-feira (13) a última sessão ordinária do ano de 2019. Na pauta a eleição da mesa diretora para o exercício de 2020.

Antes da referida votação, houve o comunicado da retirada do Projeto de Resolução 004/19 proposto pelo vereador Irineu Salvadori (PDT) que define os valores de diárias na Câmara de Ibiam. A retirada foi solicitada pelo próprio proponente e acatada pelo presidente Sérgio Antônio Ramos (PSDB).

Na sequência houve a leitura do registro das chapas que concorrerem á eleição da mesa diretora. Pela primeira vez, na história da Câmara de Ibiam apenas uma chapa foi inscrita sendo composta por:

Presidente: Jocimar Tesck de Oliveira (MDB)

1º Vice-Presidente: Miguel Felicetti (MDB)

2º Vice-Presidente: Sélio Cardoso Raizer (PP)

1º Secretário: José Henrique Ramos Moreira (PSD)

2º Secretário: Mauri Dissegna (PT)

Colocada em votação na Ordem do Dia e seguindo o art.7º do Regimento Interno em razão de apenas uma chapa estar inscrita, o voto restringiu-se em: a favor ou contra a chapa registrada, conforme chamada nominal em ordem alfabética.

Jocimar Tesck de Oliveira (MDB) foi eleito com 6(seis) votos favoráveis e 3(três) contrários, sendo estes dos vereadores Sélio Cardoso Raisser (PP), Marcia Aparecida Gomes de Oliveira (PP) e Mauri Dissegna (PT).

A nova mesa diretora toma posse em Fevereiro, quando no dia 4 retornam os trabalhos no plenário da Câmara de  Vereadores de Ibiam.

O presidente Sérgio Antônio Ramos (PSDB) finalizou a reunião comunicando que o Legislativo estará em recesso  no período de 23 de dezembro de 2019 à  6 de janeiro de 2020. A partir de dessa data o horário de expediente na Câmara volta ao seu horário normal, das 13h30 horas às 17h30.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara de Ibiam