Vereadores de Ibiam aprovam moções em homenagens às Mães e Enfermeiros | 12/05/2020

A 6ª sessão remota da Câmara de Vereadores de Ibiam foi realizada na noite desta terça-feira (12) sob a presidência de Jocimar Tesck de Oliveira (MDB).

Na oportunidade houve a apresentação de três requerimentos para análise dos vereadores.

O vereador Miguel Felicetti (MDB) requer informações do responsável pela Secretaria de Agricultura tais como:

- relatório com nome de produtores contemplados com semente de aveia na 1ª remessa, no mês de abril de 2020; Também da 2ª remessa, no mês de maio de 2020; Ainda que os relatórios contenham  dados relacionados ao ano de análise da semente, ano da safra e ano do teste de germinação das sementes distribuídas na 1ª e na 2ª remessa.

Miguel justifica que os produtores que receberam as sementes reclamaram que estariam vencidas a mais de ano.

O requerimento foi aprovado por unanimidade.

O vereador José Henrique Ramos Moreira (PSD)  requer que a Secretaria de Saúde o envio da relação de exames disponibilizados gratuitamente á população e quais há convênio com outros órgãos ou entidades. Justifica que o pedido ser faz necessário a título de informação.

O requerimento foi aprovado por todos os vereadores.

Miguel Felicetti (MDB) apresentou também requerimento o qual pede ao Prefeito de Ibiam que, encaminhe cópia autenticada e numerada pela pessoa responsável, dos seguintes documentos:

- Cópia integral do Processo Licitatório nº 050/2019, Tomada de Preço nº 002/2019 e de sua ordem de serviço.

- Cópia do contrato nº 042/2019 e de todos os seus aditivos, bem como, pedidos de aditamento, justificativa, parecer, enfim, cópia de todo o procedimento, das etapas de cada aditamento em sua integralidade e sequência;

- Cópia integral do Processo Licitatório nº 104/2019, Tomada de Preço nº 008/2019 e de sua ordem de serviço;

- Cópia do contrato nº 075/2019 e de todos os seus aditivos, bem como, pedidos de aditamento, justificativa, parecer, enfim, cópia de todo o procedimento, das etapas de cada aditamento em sua integralidade e sequência.

O requerimento foi aprovado por unanimidade.

Na sessão ordinária também foi apresentado pelo vereador Mauri Dissegna (PT) a Moção de Aplausos pela passagem do Dia das Mães. Essa celebração teve origem na Grécia e Roma Antiga e atualmente  acontece em várias partes do mundo e tem como intuito celebrar o amor e o carinho de todos às mães. A mensagem da Câmara  desejo nesta data especial, gratidão à todas as mães de Ibiam, que sua missão eterna de ser mãe, ensine todos os seus filhos serem humanos e compreensivos na vivência com o próximo, construindo uma sociedade fraterna, de oportunidades e desenvolvimento de todos os cidadãos ibianenses.

A vereadora Marcia Aparecida Gomes de Oliveira (PP) pela passagem do Dia do Enfermeiro celebrado neste dia 12 de maio apresentou Moção de Aplausos.  A homenagem se faz necessário haja vista ser uma profissão que exige dedicação, cuidado, disposição, sacrifício e, acima de tudo vocação, sem esses atributos alguém que trabalha na área de enfermagem jamais conseguiria servir da maneira como deve ser feito. Por estes motivos, são profissionais essenciais para as nossas vidas e merecem o reconhecimento, especialmente, durante a pandemia de Covid-19.

As moções foram aprovadas por unanimidade pelos vereadores.

O presidente da Câmara de Ibiam, Jocimar Tesck de Oliveira (MDB) tendo em vista a necessidade da regulamentação do protocolo de documentos junto a secretaria da Câmara, dispensou os pareceres jurídico e das comissões relacionado ao Projeto de Resolução nº 009/2020. Jocimar justifica que estão sendo recebidos diversas documentações em que se torna difícil a análise e apreciação que é exigida, pois sem numeração ou fora da sequência adequada, e em vista disso, ao setor responsável permeia grande dificuldade em organizar referida documentação e dar a destino adequado.

O projeto entrou na Ordem do Dia para sua discussão e votação porém, a vereadora Marcia Aparecida Gomes de Oliveira (PP) pediu vistas do projeto. Em consideração ao pedido o presidente encerrou a sessão e convocou os vereadores para a próxima reunião remota a ser realizada dia 19 de maio, às 18h30.

Fonte:  Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores de Ibiam