Voltar

Imprensa | Notícias

Vereadores de Ibiam encerram sessões de agosto com aprovação de dois projetos | 20/08/2021

Nesta terça-feira (24) houve a última sessão ordinária do mês de agosto da Câmara de Vereadores de Ibiam sob o comando da presidente vereadora Cassia Costa Pivetta (PP).


Em razão do licenciamento do vereador Anderson Trevisol (PP) tomou posse em seu lugar o suplente Wilmar Scuciato (PP).


Na oportunidade foi apresentada Indicação dos vereadores Célio Lucas Ramos e Camilo Gatti, ambos do MDB, na qual solicitam ao Executivo, através da Secretaria de Obras, que realize o conserto de bueiro na Linha Gramadinho, na curva próximo ao poço artesiano.  São necessários trocar os tubos que estão quebrados, colocar mais tubos para ampliar a estrada e melhorar o trânsito.


Eles justificam que a manutenção das estradas vicinais é de responsabilidade do Município e as melhorias solicitadas vão dar mais segurança às pessoas que trafegam por esta via.


Durante espaço para discussão, o vereador Camilo (MDB) reforçou que o pedido é dos moradores da comunidade e pede providências em razão também do trafego de caminhões.


A Indicação foi aprovada por unanimidade.


Na Ordem do Dia houve a 2ª discussão e votação do Projeto de Lei 748/21 que autoriza convênio com o Município de Tangará para a prestação de serviços dos Bombeiros, abrigo "Casa Lar" e PROCON.


A vereadora Marcia Aparecida Gomes de Oliveira (PP) comentou a importância do convênio que foi solicitados por alguns colegas da Câmara de Ibiam.


Em votação, todos foram favoráveis.


A presidente colocou também em pauta para 2ª discussão e votação o Projeto de Lei 751/21 que dispõe sobre o plano plurianual do município de Ibiam, para os exercícios de 2022/2025.


O vereador Célio Lucas Ramos (MDB) fez uma ressalva que não foi convidado para discussão e elaboração do planejamento orçamentário. Há uma estimativa de que nos próximos quatro anos Ibiam tenha uma arrecadação de R$75 milhões, porém chama a atenção para que seja bem empregado os valores. Ilustrou falhas nos valores destinados em algumas secretarias, que tem orçameto estimado que não chega a R$50 mil, qualificando como insignificantes recursos para algumas ações no município.


Por sua vez, Miguel Felicetti (MDB) espera que haja remanejo de recursos em algumas secretarias e solicitou, caso acha condições jurídicas, que o município tenha valor reservado para catástrofes e apoio as pessoas como ocorreu recentemente quando incêndio consumiu residência de morador da cidade.


A vereadora Marcia Aparecida Gomes de Oliveira (PP) explicou que haverá discussões sobre os valores quando da revisão do PPA será feita  a atualização dos recursos para cada pasta, a medida atual visa manter os programas de governo.


O projeto foi aprovado por unanimidade.


Como ninguém preferiu se manifestar na Palavra Livre a a presidente da Câmara de Ibiam encerrou a sessão convocando os vereadores para próxima reunião a ser realizada no dia 08 de setembro, ás 19h30.  


Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara de Ibiam


 


Voltar


(49) 3534-0251


Rua Izaltino Gomes de Oliveira, nº 257, Bairro Centro, Ibiam, SC, CEP: 89652-000

Segunda a Sexta
13.30 Hrs as 17:30 Hrs

Sessões:

Terças Feiras das 18:30 Hrs