Em sessão extraordinária vereadores elegem nova mesa diretora da Câmara de Ibiam | 14/12/2021

Em sessão extraordinária, na noite desta terça-feira (14), os vereadores de Ibiam elegeram a nova mesa diretora para o exercício de 2022.

Inicialmente foram inscritas três chapas lideradas por Miguel Felicetti (MDB), Marcia Aparecida Gomes de Oliveira (PP) e Cleber Dissegna (CIDADANIA). Porém, após anúncio das funções dos vereadores que integram cada chapa a presidente vereadora Cassia Costa Piveta (PP) informou sobre ofício protocolado na secretaria da Câmara que informa sobre o cancelamento da candidatura da vereadora Marcia Gomes de Oliveira (PP) na disputa da Câmara Municipal.

Conforme o regimento interno, a votação foi nominal e declarado verbalmente em plenário o voto de cada  vereador.

Dito isso, por ordem alfabética teve início a votação.

Por 5 votos favoráveis e 4 contrários a Chapa 1 foi eleita e o vereador Miguel Felicetti vai presidir a Câmara de Ibiam em 2022.

A nova mesa diretora ainda é composta pelo vice-presidente Clóvis João de Souza (MDB), 2º vice-presidente Anderson Trevisol (PP), 1º secretário Célio Lucas Ramos (MDB) e 2ª secretário Cleber Dissegna (CIDADANIA).

A posse acontecerá em 1º de fevereiro do próximo ano, quando reinicia o calendário de sessões ordinárias.

Na oportunidade a presidente Cassia Costa Piveta (PP) parabenizou a chapa eleita e reforçou a união e o dialogo entre os vereadores para beneficiar a população de Ibiam. Agradeceu aos colaboradores da Câmara efetivos e contratados, aos colegas vereadores pelas emendas conquistadas no ano e desejou feliz natal e prospero ano novo.

Por sua vez, o presidente eleito Miguel Felicetti (MDB) usou da palavra para agradecer o apoio da família, sua esposa que estava presente no plenário, ainda a confiança do voto recebido dos colegas de bancada do MDB. Manifesta a satisfação de retornar a presidência pela 2ª oportunidade (na legislatura anterior foi presidente em 2020). Miguel entende que não é por acaso estar a frente do comando do legislativo e comprometeu-se em seguir o regimento interno da Câmara e respeito ao interesse do Município e da população. Finalizou reafirmando fazer um bom trabalho e desejou feliz natal e ano novo a todos.

Ao finalizar os trabalhos, Cassia informou que a Câmara de Vereadores de Ibiam entra em recesso de 15 de dezembro até 02 de janeiro de 2022. Os vereadores seguem em recesso até 31 de janeiro mas, poderão ser convocados para sessão extraordinária caso necessário neste período.

A próxima sessão ordinária esta marcada para 1º de fevereiro de 2022 às 19h30 com posse da nova mesa diretora.