Câmara aprova Moção de Aplausos aos CTGs de Ibiam | 20/09/2022

Nesta terça-feira, dia 20 de setembro, marca a passagem do Dia do Gaúcho em consideração a esta data que simboliza o início da Revolução Farroupilha ou Guerra dos Farrapos em 1835.

Levando este fato histórico e como forma de celebrar a cultura e as tradições a vereadora Marcia Gomes de Oliveira (PP) apresentou e teve a aprovação na Câmara da Moção de Aplausos aos CTGs de Ibiam “03 de Outubro e Laço do Tropeiro” .

A homenagem aos Centros de Tradições Gaúchas (CTGs) busca divulgar as tradições e o folclore da Cultura Gaúcha.

Confira na íntegra a mensagem da Moção.

Senhor Presidente, e Senhores Vereadores,

Considerando que no dia 20 de setembro, comemora-se o dia do gaúcho, apresento MOÇÃO DE APLAUSOS aos CTGs “03 DE OUTUBRO E LAÇO DO TROPEIRO”.

No dia 20 de setembro é comemorado o dia do Gaúcho. Esta data simboliza o início da Revolução Farroupilha, ou Guerra dos Farrapos, em 20 de setembro de 1835. Nesta data especial, homens e mulheres tradicionalistas ou simpatizantes da cultura gaúcha, se unem em uma só voz para celebrar a cultura e as tradições.

Os Centros de Tradições Gaúchas buscam divulgar as tradições e o folclore da Cultura Gaúcha.

Sendo aprovada a presente MOÇÃO, que seja publicada nas redes sociais da Câmara Municipal de Ibiam, site e imprensa, com cópia ao Patrões dos CTGs.

Nestes termos

Pede e espera deferimento

Sala das Sessões da Câmara de Vereadores de Ibiam (SC), 20 de setembro de 2022.

MARCIA APARECIDA GOMES DE OLIVEIRA

VEREADORA-PP